Topo

Vasco

Edmundo 'coloca' Luxa no Vasco e viraliza; técnico nega e faz críticas

reprodução/SporTV
Imagem: reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 21h57

Uma declaração de Edmundo no Fox Sports pautou o assunto nas rodas de conversa da Sexta-Feira Santa. O comentarista disse hoje (19) que Vanderlei Luxemburgo teria acertado com o Vasco para comandar a equipe, e o técnico teve de vir a público para negar a informação.

"Me mandaram aqui no telefone, me mandaram aqui. O Alexandre Campello (presidente) acertou com Vanderlei Luxemburgo para ser técnico do Vasco. Vai anunciar no domingo, após a final", disse o ex-jogador durante o programa "Expediente Futebol" de hoje (veja abaixo).

Luxemburgo foi ao Instagram para publicar sua posição. "Fiquei muito surpreso quando recebi a informação de que uma pessoa, que não me procurou em nenhum momento, falou em um programa de televisão que eu acertei com o Club de Regatas Vasco da Gama", escreveu.

"Já desmentindo a notícia, quero dizer ao treinador Alberto Valentim que eu jamais faria isso por respeito a ele e também em respeito à nossa profissão. E eu não faria com ele o que não gostaria que fizessem comigo", completou Luxa (leia o texto completo no fim desta matéria).

Isso não impediu que o assunto se tornasse viral nas redes sociais. No início da noite de hoje, os nomes "Luxemburgo", "Luxa" e "Edmundo" estavam entre os 10 termos mais publicados por usuários brasileiros no Twitter. Veja algumas reações de vascaínos e torcedores de outras equipes:

Confira o texto completo de Vanderlei Luxemburgo:

Hoje (19 de abril), fiquei muito surpreso quando recebi a informação de que uma pessoa, que não me procurou em qualquer momento, falou em um programa de televisão que eu acertei com o Club de Regatas Vasco da Gama.

Já desmentindo a notícia, quero dizer ao treinador Alberto Valentim que eu jamais faria isso por respeito a ele e também em respeito à nossa profissão. E eu não faria com ele o que não gostaria que fizessem comigo.

Tenho me sentido muito sereno com relação às propostas de outros clubes que chegaram até mim. e que eu nem sequer me manifestei a respeito. Estou aproveitando esse momento para me dedicar à família e tomar algumas decisões que precisavam ser tomadas.

Quero deixar bem claro que não conversei com ninguém da direção do Vasco ou alguém ligado ao clube.

É chato ter que ficar desmentindo essas situações por conta da irresponsabilidade de alguém.

É muito chato ter que ficar desmentindo notícias dessa maneira. Tenho o direito profissional de conversar com clubes interessados no meu trabalho, porém não conversaria com uma equipe com treinador. Lamento que tenha que perder tempo em dar explicações como essa.

Vasco