Topo

Fluminense

Eleição antecipada do Fluminense é marcada para o dia 8 de junho

Pedro Abad, presidente do Flu, externou ideia de antecipar eleição no fim do ano passado - Mailson Santana/Fluminense
Pedro Abad, presidente do Flu, externou ideia de antecipar eleição no fim do ano passado Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/04/2019 17h23

A eleição presidencial do Fluminense será no dia 8 de junho, em um sábado. O pleito aconteceria apenas em novembro, mas, já no fim do ano passado, o presidente Pedro Abad, alvo de críticas dos torcedores e também internamente, já havia demonstrado a intenção de antecipar o ato. A informação foi divulgada, primeiramente, pelo "Extra" e confirmada pelo "UOL Esporte".

A ideia inicial do mandatário e do presidente e de Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo, era realizar a eleição no fim de maio, mas, como terá a utilização de urna eletrônica, foram informados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que a votação só poderia ser feita a partir de junho - devido à eleição em Iguaba Grande, que acontecerá no dia 2 de junho.

Vale apontar que, de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, neste dia acontecerá o clássico entre Fluminense e Flamengo, com mando do próprio Tricolor.

O pleito foi antecipado após mudança no estatuto do clube, feita em Assembleia Geral que aconteceu em janeiro, convocada por Pedro Abad. O novo presidente terá um mandato até novembro de 2022, mais que o tempo normal.

Fluminense