Topo

Grêmio mantém invencibilidade no Gauchão e se anima com final em casa

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2019 11h00

O empate sem gols no estádio Beira-Rio manteve o Grêmio invicto no Gauchão. Mais do que isso, leva a decisão do título para a Arena e lá os números do time de Renato são muito sólidos na temporada. As estatísticas e o ambiente de mandante fazem o clube gremista se animar.

Na próxima quarta-feira (17), quem vencer fica com o título. Sem gol qualificado, qualquer empate leva a disputa por pênaltis.

A ideia do Grêmio era manter o duelo aberto ou, então, conseguir uma vantagem para o segundo confronto com o Inter. Mesmo sem Luan, o time de Renato Gaúcho fez boa jornada e manteve a série invicta dentro do Campeonato Gaúcho. São 16 partidas com 11 vitórias e cinco empates.

"Está em jogo a invencibilidade, verdade, mas o título é mais importante. Temos que ter, no mínimo, a mesma disposição. É difícil, mas dentro da Arena vamos buscar a vitória", disse Renato Gaúcho.

Na Arena, neste Gauchão, o Grêmio sequer sabe o que é sofrer gols. Em oito jogos pelo estadual, o time tem sete vitórias e em empate (0 a 0 com o Juventude, pelas quartas de final).

"Eu falei ao grupo que era uma decisão de 180 minutos. Os primeiros 90 foram aqui. Foi um bom jogo, disputado, com algumas oportunidades. O Grêmio com oportunidades mais claras. Agora faltam 90 minutos na Arena. O Inter continua tendo todo nosso respeito, como sempre teve. Mas em casa, o Grêmio vai buscar a vitória", afirmou o Portaluppi.

A campanha dentro do estádio gremista só tem um asterisco no ano: o jogo contra o Libertad-PAR, pela segunda rodada do grupo H, da Libertadores. Ali, o time gaúcho perdeu a invencibilidade geral.