Topo

Pelé


Pelé desembarca no Brasil e agradece apoio durante internação em Paris

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 07h40

Um dia depois de receber alta do American Hospital of Paris, o ex-jogador Pelé desembarcou na manhã de hoje no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, e agradeceu o apoio recebido durante o período de recuperação de uma infecção urinária na capital francesa.

"Quero aproveitar essa oportunidade para (agradecer) a todos os brasileiros, aquele que ligaram para o hospital, que ligaram e desejaram meu pronto estabelecimento, muita gente que fazia prece. Graças a Deus foi tudo bem, estou aqui e viva nosso Brasil", disse, em rápido pronunciamento.

Segundo informações da "Rede Globo", Pelé desembarcou com o auxílio de seguranças. Sentado em uma cadeira de rodas, passou rapidamente pelo saguão, onde fez o pronunciamento.

Pelé foi internado após sentir febre durante um encontro com Mbappé na última quarta-feira (3). Diagnosticado com infecção urinária, ele também passou por uma cirurgia em Paris.

Aos 78 anos, ele já havia passado pelo problema anteriormente e tem o fator de risco de ser paciente de rim único, o que inspirou cuidados da equipe médica. Ele reagiu bem ao tratamento com antibióticos e teve a situação rapidamente controlada.

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade.

Mais Pelé