Topo

Após deixar hospital em Paris, Pelé revela que foi operado

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, de Paris

08/04/2019 19h22

Pelé divulgou um comunicado após receber alta médica e deixar o Hospital Americano, nos arredores de Paris. O "Rei do Futebol" afirmou que passou por uma cirurgia após sofrer com uma infecção urinária.

"Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa", diz a nota.

"Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos. Antes de eu ir para casa pronto para trabalhar de novo, eu também quero agradecer a Hublot. Vocês são mais que meus parceiros, são parte da família. Paris, nós voltaremos em breve", acrescentou.

Hoje mais cedo, o ex-atacante recebeu a visita de Neymar. O jogador do PSG aproveitou para cravar a vitória do Santos sobre o Corinthians. O duelo acontece hoje, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Pelé seguia em recuperação de uma infecção urinária. Ele sentiu febre durante um encontro com Mbappé na última quarta-feira (3) e foi rapidamente internado.

Aos 78 anos, ele já havia passado pelo problema anteriormente e tem o fator de risco de ser paciente de rim único, o que inspirou cuidados da equipe médica. Ele reagiu bem ao tratamento com antibióticos e teve a situação rapidamente controlada.

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade.