Topo

Infecção é quase extinta, mas Pelé ficará mais uma noite internado

Pelé, durante evento com Mbappé - Marc Piasecki/Getty Images
Pelé, durante evento com Mbappé Imagem: Marc Piasecki/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 10h21

Pelé passará mais uma noite internado no Hospital Americano, em Paris, na França. A infecção urinária que o fez dar entrada no local está quase extinta. Apesar disso, o "Rei do Futebol" permanecerá em observação por mais um dia, de acordo com a assessoria de imprensa dele.

Pelé foi submetido a uma nova avaliação médica hoje (6) e foi constatado que a infecção segue controlada, quase extinta.

Pelé sentiu febre durante um encontro com Mbappé para lançamento de uma linha de relógios na França, na quarta-feira, e foi rapidamente internado e diagnosticado com infecção urinária. Hoje aos 78 anos, ele já havia passado pelo problema anteriormente e tem o fator de risco de ser paciente de rim único, o que inspirou cuidados da equipe médica. Ele reagiu bem ao tratamento com antibióticos e teve a situação rapidamente controlada.

Apesar da melhora, o ex-jogador decidiu cancelar uma viagem aos Estados Unidos, onde seria homenageado no domingo, em um painel da Brazil Conference 2019, na Universidade de Harvard.

Por meio das redes sociais, Pelé agradeceu ontem pelos votos de boa recuperação e fez até uma brincadeira: "Muito obrigado por todo o amor! Os antibióticos estão fazendo efeito e os exames estão todos ok. Eu estou me sentindo muito melhor e acho que estou pronto para jogar de novo!".

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade.