Topo

Corinthians

Corinthians contrata atacante de 16 anos disputado até no exterior

Atacante Cauê Santos (centro) comemora gol pelo Novorizontino - Divulgação/Novorizontino
Atacante Cauê Santos (centro) comemora gol pelo Novorizontino Imagem: Divulgação/Novorizontino

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/04/2019 20h48

O Corinthians acertou a contratação do atacante Cauê Santos, de 16 anos, revelação do Novorizontino e considerada hoje um dos jogadores de base mais disputados no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, o atleta assinou contrato hoje por três temporadas, com preferência de estender por mais dois anos. Inicialmente, ele vai integrar o time sub-17 do Alvinegro.

Clubes do Brasil e até do exterior fizeram propostas pelo atleta, mas o Alvinegro já havia "apalavrado" a contratação no início de fevereiro, como havia revelado o UOL. Nos bastidores, os corintianos alegam que seduziram o jogador e sua família por conta do projeto de carreira, pois não tinham, na verdade, a melhor proposta financeira entre os concorrentes.

Ailiás, existiam clubes grandes do Brasil que pretendiam contratar Cauê Santos para integrar o elenco profissional.

Cauê Santos se destaca pela técnica, força e precisão na finalização. Em 2018, por exemplo, segundo o registro da Federação Paulista de Futebol, o atacante de 16 anos marcou 24 gols em 26 partidas pelo Campeonato Paulista sub-17. Ele só ficou atrás dos palmeirenses Fabrício Nascimento e Gabriel Silva, que marcaram 36 e 28 gols, respectivamente.

Vale lembrar que ele disputou todo o Paulistão sub-17 com 15 anos, pois faz aniversário em 16 de novembro. As partidas que disputou na competição foram de 14 de abril a 10 de novembro. O artilheiro da competição, por exemplo, atuou com 17 anos e já completa 18 nesta temporada.

Por conta de sua estatura elevada, 1,87m, Cauê é comparado por empresários do futebol com o atacante gabonês, Pierre-Emerick Aubameyang, que se destacou no Borussia Dortmund, da Alemanha, e hoje atua no Arsenal, da Inglaterra.

Cauê Santos assinou contrato profissional com o Novorizontino em 18 de dezembro de 2018 e foi inscrito no Campeonato Paulista, na lista B, de jovens atletas, antes de fechar com o Corinthians.

Corinthians