Topo

Príncipe William nomeia Harry Kane membro da Ordem do Império Britânico

Harry Kane foi nomeado membro da Ordem do Império Britânico - Victoria Jones / POOL / AFP
Harry Kane foi nomeado membro da Ordem do Império Britânico Imagem: Victoria Jones / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 22h58

O atacante Harry Kane, do Tottenham, foi nomeado pelo Príncipe William como membro da Ordem do Império Britânico.

O motivo da condecoração foi a surpreendente campanha da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. O atacante, que foi o capitão da equipe, liderou seu time até as semifinais. A seleção inglesa terminou na quarta colocação. Kane marcou seis gols e foi o artilheiro da competição.

A cerimônia foi realizada hoje no Palácio de Buckingham e contou com a noiva do jogador, Kate Goodland, além dos pais dele, Kim e Patrick Kane.

Depois da cerimônia, o atacante lamentou o episódio de racismo no duelo entre Inglaterra e Montenegro, pelas eliminatórias da Eurocopa. Torcedores montenegrinos imitaram sons de macaco.

"Estou orgulhos de como os garotos lidaram com isso. Quando coisas assim acontecem, é mais sobre futebol, mas os garotos se concentraram em seu trabalho, não deixaram que isso os afetasse e provaram que a melhor maneira de provar que essas pessoas estão erradas é vencer o jogo e marcar gols. É importante que as pessoas responsáveis tomem as medidas certas, porque isso não é aceitável em nenhum país, campo, esporte ou trabalho", afirmou Kane.