Topo

Luis Enrique valoriza jogo da Espanha: "Poderíamos ter vencido por 5 ou 6"

Luis Enrique, treinador da seleção espanhola  - JOSE JORDAN / AFP
Luis Enrique, treinador da seleção espanhola Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 19h54

Técnico da seleção espanhola, Luis Enrique aprovou o rendimento de seus comandados no triunfo por 2 a 1 sobre a Noruega, hoje (23), em confronto válido pela rodada de estreia das Eliminatórias da Eurocopa. Em entrevista coletiva após o embate, o treinador admitiu que os atacantes não estavam com a pontaria afiada, mas viu uma equipe com atitude e que poderia ter vencido por um placar mais elástico.

"Sofremos, mas temos que valorizar tudo o que foi positivo. Poderíamos ter vencido esta partida por cinco ou seis a um. Mas o futebol premia apenas quando a bola entra no gol, não os méritos. Noruega é muito forte com bolas longas... Um placar justo no final do jogo te complica a vida, e foi assim", opinou Luis Enrique.

Mesmo com a vitória apertada, Luis Enrique ficou satisfeito com o volume de jogo apresentado contra os nórdicos.

"Estou contente com tudo, com a atitude, o que havíamos trabalho durante a semana, o número de chances de gol diante de um rival que se dedicou a se defender no seu próprio campo... A única coisa é que não fomos muito efetivos, mas os que estão mais interessados em marcar são os jogadores e, quando isso não acontece, temos apenas que reforçá-los", disse.

O próximo compromisso da Espanha está marcado para terça-feira (26), quando viaja para enfrentar Malta, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020.