Topo

A pedido de psicólogo, Luis Enrique leva seleção espanhola ao paintball

Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha - JOSE JORDAN / AFP
Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 17h42

Luis Enrique, treinador da Espanha, inovou na preparação de seus comandados para os próximos confrontos da 'Fúria', válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa-2020. De acordo com informações do jornal "AS", sob recomendação do psicólogo da seleção espanhola, o técnico levou hoje (20) seus jogadores ao paintball, em um parque localizado em Madrid.

Além do esporte com armas, os convocados pela seleção espanhola também participaram de uma sessão de Escape Room, jogo em que um grupo de pessoas resolvem uma série de enigmas usando pistas para sair de uma sala.

Os treinamentos diferentes dos habituais foram idealizados por Joaquín Valdés, psicólogo de Luis Enrique e da seleção espanhola. Conforme a publicação do periódico, o profissional visou criar coesão no grupo, incentivar a harmonia entre os jogadores convocados e aumentar o comprometimento do plantel.

Internamente, as atividades são consideradas importantes, já que ocuparam um dia de treinamento em uma seleção que não tem os 11 principais definidos. Em nove meses de comando, Luis Enrique ainda não repetiu uma formação ideal.

A Espanha inicia sua participação nas Eliminatórias no próximo sábado (23), quando recebe a Noruega. Três dias depois, a seleção campeã do mundo de 2010 visita Malta.

Seleção da Espanha inicia preparação para Eurocopa

Band Sports