Topo

Daniel Alves sofreu lesão óssea no joelho esquerdo, diz PSG

Daniel Alves jogou apenas 30 minutos do clássico contra o Olympique -  FRANCK FIFE / AFP
Daniel Alves jogou apenas 30 minutos do clássico contra o Olympique Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2019 15h52

O PSG informou hoje que o lateral Daniel Alves sofre de uma lesão óssea no joelho esquerdo. O jogador já havia sido cortado da seleção brasileira por causa do problema. Para seu lugar, o técnico Tite convocou Fagner, do Corinthians.

A lesão de Daniel Alves foi sofrida no último domingo (17), durante a partida do PSG contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele chegou a ser substituído ainda no primeiro tempo e já iniciou o tratamento para se recuperar do problema.

Mesmo com o corte, Daniel Alves segue com prestígio com a comissão técnica da seleção brasileira. Perto de completar 36 anos, o lateral-direito tem enfrentado alguns problemas físicos, mas sua experiência e seu trabalho recente com Tite o credenciam para continuar na briga por um espaço vestindo a amarelinha.

Daniel Alves chegará em 2022, na Copa do Qatar, com 39 anos. A ideia da atual comissão é observar o atleta até lá e avaliar as suas condições físicas na época. Se conseguir o feito, ele estaria entre os mais velhos a disputarem a competição, o que normalmente é alcançado apenas por goleiros.