Topo

Sem C. Ronaldo, Juventus tem gol anulado pelo VAR e perde a 1ª no Italiano

MASSIMO PINCA/REUTERS
Imagem: MASSIMO PINCA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 10h24

Cinco dias após a épica virada sobre o Atlético de Madri na Liga dos Campeões, a Juventus viu o fim da sua série invicta do Campeonato Italiano. Na manhã de hoje (17), a equipe comandada por Massimiliano Allegri perdeu por 2 a 0 para o Genoa, no Estádio Luigi Ferraris, e sofreu o primeiro revés após 28 rodadas na competição. Sturaro e Pandev marcaram os gols da partida.

Sem Cristiano Ronaldo -- poupado -- e a maioria dos titulares, a Juventus fez um jogo de pouco brilho. A Velha Senhora demorou para impor o seu ritmo e só não foi vazada no primeiro tempo graças a atuações decisivas de Mattia Perin e do árbitro de vídeo. O goleiro fez duas grandes defesas, enquanto o VAR entrou em ação aos 30 minutos para anular um pênalti a favor do Genoa. A arbitragem marcou penalidade após toque de mão de Cancelo, mas percebeu na revisão do lance que o jogador do Genoa havia tocado com o braço na bola antes lateral da Juve.

O VAR voltaria a ter mais uma participação decisiva logo no início do segundo ao anular um gol de Paulo Dybala. Aos dez minutos, o argentino, que ganhou oportunidade após ter sido barrado na Champions, completou cruzamento da esquerda para a rede e saiu para a comemoração. O árbitro, no entanto, foi alertado pelo vídeo sobre um impedimento no início da jogada.

Apesar de uma ligeira melhora na segunda etapa, a Juve foi surpreendida pelo Genoa aos 26 minutos. Sturaro recebeu passe de Pandev e arriscou de fora da área. A bola quicou na frente de Perin e parou no fundo da rede para abrir o placar que daria fim na invencibilidade da Velha Senhora. Pandev, com chute cruzado da área aos 35 minutos, definiu o revés. A partida terminou com gritos de "olé" da torcida da casa.

Essa foi a segunda vez que o Genoa se mostrou como uma pedra no caminho da líder Juventus. No primeiro turno, a equipe havia sido responsável por encerrar o 100% de aproveitamento da Velha Senhora com um empate por 1 a 1 em Turim. Foi a primeira vez também que a Juve não marcou em uma partida do Italiano nesta temporada.

Apesar do resultado, a Juventus segue isolada na liderança do Italino, com 75 pontos - 18 de vantagem para o vice-líder Napoli, que enfrenta a Udinese na sequência da rodada. Já o Genoa, que não vencia há três jogos, é o 12º, com 33.

A Juventus volta a campo no dia 30 de março, contra o Empoli, em Turim. No mesmo dia, o Genoa visita a Udinese.