PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Artilheiro do Carioca ia de bicicleta a treino e hoje encara milionário Fla

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2019 04h00

Aos 32 anos de idade, o atacante João Carlos percorreu uma boa quilometragem até chegar ao melhor momento de carreira. Autor de 7 gols no Campeonato Carioca, ele é a arma do Volta Redonda para o jogo de hoje contra o Flamengo, às 19h, no Maracanã.

Nada mal para quem saía de casa em Duque de Caxias e ia de bicicleta até os treinos no Tigres do Brasil, em Xerém. Em tempos difíceis em casa, era sobre duas rodas que ele economizava uma grana e sonhava com os gols dos ídolos Ronaldo e Ricardo Oliveira.

Ainda que o Fla deva ir a campo com uma equipe mesclada nesta noite, o goleador sabe que não terá moleza pela frente, já que astros como De Arrascaeta e Uribe devem estar em campo. Para quem ganhou a vida fazendo bicos em serralherias e em obras, um desafio que não assusta.

"A situação em casa não era fácil, meus pais não tinham boa condição para dar o suporte necessário no início, ia muitas vezes de bicicleta aos treinos por não ter dinheiro para a passagem", recordou ele ao UOL Esporte.

Na atual edição da competição estadual, João Carlos já deixou a sua marca diante de Vasco e Fluminense. Contra o Botafogo, clube de coração de toda a família, passou em branco mas viu sua equipe ganhar por 1 a 0.

Emprestado pelo Madureira ao Voltaço, o jogador sabe que alguma boa possibilidade deve pintar ao final do Carioca, mas garante que pediu para não ser informado sobre nenhuma negociação pelo seu empresário. De olho na ponta da tabela de goleadores, ele não quer pensar em nada que não seja no rival deste sábado.

Relaxado após a vitória por 3 a 1 sobre a LDU, o Flamengo vai aproveitar o encontro para dar um descanso aos que atuaram ante os equatorianos. Em situação confortável nas duas frentes, o Fla fica bem posicionado por uma vaga à semi da Taça Rio em caso de triunfo hoje.

"Independentemente de quem entra em campo, é o Flamengo que joga. Já mostramos a força do grupo no clássico diante do Vasco. Quem entrar, vai dar o melhor para conseguir a vitória.", afirmou o lateral Renê.

FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nobrega Pitta

Flamengo
Gabriel Batista, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris e Ronaldo; Lucas Silva, Arrascaeta e Vitor Gabriel; Uribe
Técnico: Abel Braga

Volta Redonda
Douglas Borges, Luis Gustavo, Heitor, Roger e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo, Wandinho, Douglas Lima e João Carlos
Técnico: Toninho Andrade

Flamengo