Topo

Lateral Régis é detido em Sorocaba por porte de drogas

Lateral direito Régis foi dispensado pelo CSA no fim de fevereiro - Morgana Oliveira/RCortez/CSA
Lateral direito Régis foi dispensado pelo CSA no fim de fevereiro Imagem: Morgana Oliveira/RCortez/CSA

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 12h02

O lateral Régis foi detido na manhã de hoje em Sorocaba, no interior de São Paulo. O atleta, que defende o São Bento e teve passagem pelo São Paulo, foi abordado em um posto de gasolina com três porções do que a polícia acredita ser cocaína.

O delegado Pedro Luiz Dalboni, do Plantão Norte da cidade, disse ao UOL Esporte que o jogador resistiu à abordagem policial e chegou a ser algemado para ser contido. Ele terá que assumir um termo circunstanciado de ocorrência por porte de entorpecentes e deve ser liberado nas próximas horas por se tratar de um delito de menor potencial ofensivo.

As autoridades ainda dizem que Régis teve o carro apreendido e fará exames de sangue para saber se estava sob efeito de entorpecentes no momento em que foi detido.

O lateral atualmente defende o São Bento. Ele assinou com o clube paulista após ser dispensado pelo CSA, no fim de fevereiro, depois de arrumar uma confusão em um motel de Maceió. Em entrevista recente ao programa "Esporte Fantástico", da Record, ele falou sobre os problemas que enfrenta com álcool e drogas.

"Foi há 3 anos (que começou a se envolver com substâncias ilícitas), no momento que eu tinha saído do Red Bull e não tinha mais competições. Nesse momento, acabei andando com algumas amizades que a gente sabe que influencia e acabei cedendo. Se eu soubesse que ia causar tudo isso, eu nunca tinha experimentado", disse.

Relembre chapéu seguido de caneta de Régis no São Paulo

Gols UOL Esporte