Topo

Hazard está determinado a jogar no Real após chegada de Zidane, diz jornal

Hazard durante partida do Chelsea: desejo de jogar no Real Madrid - Glyn KIRK / AFP
Hazard durante partida do Chelsea: desejo de jogar no Real Madrid Imagem: Glyn KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 09h49

Nome mais cotado para reforçar o Real Madrid na próxima temporada, o meio-campista belga Eden Hazard está determinado a deixar o Chelsea e se juntar ao time merengue, publica o jornal britânico "The Guardian".

De acordo com a publicação, a contratação de Zinedine Zidane para comandar o clube reforçou o desejo de transferência de Hazard, que é alvo antigo do Real Madrid.

O meio-campista belga tem contrato com o Chelsea até junho de 2020. O clube inglês já procurou o estafe de Hazard para propor a renovação, mas as conversam não evoluíram.

Segundo o "The Guardian", Hazard não assinará novo contrato, o que forçará o Chelsea a tomar uma difícil decisão: contrariar a vontade do jogador e segurá-lo até o final do vínculo, sem receber recompensa por uma provável saída em 2020, ou negociar com o Real Madrid a transferência na próxima janela de transferências pelo maior valor possível.

O Chelsea viverá no próximo mercado uma situação complicada, o que pode interferir nesta decisão. Punido pela Uefa, o time inglês não pode contratar novos jogadores por duas janelas de transferências. Se não conseguir a reversão da pena, o clube terá de esperar para repor uma eventual perda de Hazard.