Topo

Corinthians

Chuva deixa poças no gramado do Castelão e atrasa jogo do Corinthians

Gramado do Castelão ficou cheio de poças por conta das fortes chuvas em Fortaleza nesta noite - Reprodução/SporTV
Gramado do Castelão ficou cheio de poças por conta das fortes chuvas em Fortaleza nesta noite Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 21h17

As fortes chuvas que caíram na região de Fortaleza na noite de hoje atrasaram o início da partida entre Ceará e Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil. Por conta de poças no gramado do Castelão, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) entrou em acordo com representantes dos dois times para atrasar o começo do jogo em pelo menos 20 minutos. Acompanhe os acontecimentos da partida no UOL Esporte.

Vuaden conversou com o técnico Lisca, do Ceará, e o coordenador de futebol do Corinthians, Emerson Sheik. Na conversa, todos concordaram em aguardar para ver se a drenagem do campo conseguiria fazer a água escoar. A esta altura a maioria das poças estava localizada no centro do campo, mas o gramado inteiro estava encharcado. O volume de água foi tamanho que alagou até os bancos de reservas destinados às equipes (veja abaixo).

"Realmente caiu muita água, mas a reação da drenagem está acontecendo", disse o árbitro Leandro Pedro Vuaden à TV Globo. "Conforme já havíamos previsto na primeira vistoria ao gramado, teremos o atraso em 20 minutos. Ficou acordado que, se não tivermos nenhuma alteração meteorológica, a bola vai rolar às 21h50", informou.

Funcionário tenta escoar água de banco alagado no Castelão - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A arbitragem fez uma série de vistorias antes do horário das 21h30 (de Brasília), que era o originalmente previsto para o início do confronto. Entre a primeira e a segunda visitas de Vuaden e sua equipe ao gramado, a drenagem melhorou e as poças de água diminuíram um pouco.

Questionado sobre o caso, o técnico Lisca se mostrou contrariado caso a partida não seja adiada. "É difícil falar. Deu uma melhorada, mas tem vários lugares que a bola não anda", opinou em entrevista ao canal SporTV. "Fica a critério dele [árbitro] mas, se tiver jogo, infelizmente será muito mais do que transpiração do que inspiração. O importante é preservar a integridade dos jogadores", disse.

Corinthians