PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Arboleda é convocado pelo Equador e deve perder dois jogos do São Paulo

Zagueiro deve se apresentar à seleção equatoriana logo após o clássico contra o Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Zagueiro deve se apresentar à seleção equatoriana logo após o clássico contra o Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 13h22

Na manhã de hoje, o zagueiro Robert Arboleda recebeu a notícia de que defenderá a seleção do Equador em dois amistosos no fim deste mês, contra Estados Unidos e Honduras. A convocação foi motivada pelo corte de Ayrton Preciado, do Santos Laguna, do México. Assim, o defensor deve desfalcar o São Paulo em duas partidas do Campeonato Paulista.

Arboleda será titular do Tricolor às 16h30 deste sábado, no Pacaembu, para enfrentar o Palmeiras pela 11ª rodada do Paulistão. Depois, viajará para os Estados Unidos para iniciar os treinamentos com a seleção equatoriana e só deve retornar ao Brasil no dia 27 de março.

Dessa forma perderá o duelo com o São Caetano, na última rodada da fase de grupos do Estadual, e o primeiro jogo das quartas de final, caso o São Paulo se classifique. Atualmente, o time divide a liderança do Grupo D com o Ituano, ambos com 14 pontos, dois a mais do que o Oeste, terceiro colocado.

Esta é a primeira convocação de Arboleda para defender o Equador desde outubro do ano passado - não esteve presente na lista dos amistosos de novembro. O zagueiro de 27 anos é chamado constantemente para defender o país onde nasceu desde que defendia a Universidad Catolica de Quito.

São Paulo