Topo

Grêmio manda time de transição à Europa com reforços e destaques da base

Centroavante Da Silva foi um dos destaques da base do Grêmio nos últimos meses - Divulgação/Grêmio
Centroavante Da Silva foi um dos destaques da base do Grêmio nos últimos meses Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2019 18h31

O time de transição do Grêmio embarca, na noite de hoje (12), para Europa onde vai encarar uma série de amistosos em Portugal e Espanha. A delegação é composta por jovens que ganharam destaque nas categorias de base recentemente e reforços contratados.

São 18 jogadores convocados para os seis jogos. A primeira partida é na próxima quinta e o último compromisso no Velho Continente está agendado para o dia 26 de março.

O transição é uma espécie de time B do Grêmio, que acolhe jovens acima da idade para as categorias de base e outros atletas contratados em negócios de ocasião ou fruto de boa prospecção do clube gaúcho.

A delegação tem nomes como o volante Victor Bobsin, com várias convocações para seleção de base, Patrick, meia-atacante recentemente emprestado ao Criciúma, e os atacantes Léo Chu e Da Silva - destaques na Copa RS sub-20 e Copa São Paulo.

Os laterais Felipe e Guilherme Guedes também farão parte da viagem. Ambos estão nos planos do clube a médio e longo prazo, com direito a série de elogios nos bastidores. "Estou mais focado em evoluir na parte defensiva. Tenho dado ênfase para melhorar na bola aérea, mas também não descuido das outras situações trabalhadas no dia a dia", comentou Guedes, lateral esquerdo. Felipe, lateral direito, era uma das alternativas de Renato Gaúcho para a carência da função. O clube acabou optando pela contratação de Rafael Galhardo, emprestado pelo Vasco.

Guilherme Dantas, meia contratado após atuar pelo Juventus-SP, e Joanderson, atacante ex-São Paulo e Internacional, também estão na lista. Assim como o zagueiro Matias Antonini, ex-Cagliari-ITA, e no clube gaúcho desde o segundo semestre do ano passado.

O Grêmio abre a gira europeia diante do Louletano-POR. Depois, a agenda reserva duelos com Bétis, Sevilla, Benfica, Vitória de Guimarães e Braga.

Confira a lista dos relacionados para a viagem
Goleiros: Vinicius, Gabriel Chapecó
Laterais: Felipe, Guedes, Ericson
Zagueiros: Ruan, Rodrigues, Matias
Volantes: Victor Bobsin, Frizzo, Lucas Araújo
Meias: Isaque, Patrick, Jhonata Robert, Guilherme Dantas
Atacantes: Joanderson, Da Silva, Léo Chu