Topo

Filho do goleiro Fábio segue passos do pai e começa a treinar no Cruzeiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2019 19h43

A famosa escola de goleiros do Cruzeiro ganhou um novo integrante. Aos 14 anos, o jovem Pablo é uma das esperanças da nova geração do clube. O nome pode parecer desconhecido para os torcedores, mas o garoto tem em casa um dos maior ídolos da entidade como professor e inspiração: ninguém menos que o goleiro Fábio, multicampeão com a Raposa e jogador com mais partidas disputadas pela agremiação.

Desde o início da semana, Pablo já está treinando com o grupo sub-14 do Cruzeiro na Toca da Raposa I, centro de treinamento destinado às categorias de base do Cruzeiro. Assim como o pai, Pablo também quer ser goleiro. O time é treinador por Fábio Bostrel e tem como auxiliar o ex-meia Careca.

Pablo, filho do goleiro Fábio - Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em suas redes sociais, Fábio já havia registrado alguns momentos em que faz treinamentos com o filho em sua casa. Em uma dessas publicações, o garoto apareceu realizando uma atividade com Leandro Lopes, preparador de goleiros do Cruzeiro. Apesar da alta expectativa em torno de Pablo, o ídolo Fábio e também o Cruzeiro tratam o assunto com calma para não antecipar etapas nem pressionar o jovem atleta.

No mês que vem, Pablo já terá seu primeiro desafio como jogador do Cruzeiro. O time sub-14 da Raposa vai jogar a Copa Codion no mês de abril. A partir do segundo semestre, a equipe também irá participar do Campeonato Mineiro da categoria e da Copa Zico. No final do ano, o clube terá pela frente a Copa Brasil e o Cruzeiro Cup.