Topo

Athletico

Athletico Paranaense receberá 1ª corrida de drones em arenas do Brasil

Arena da Baixada será palco de evento de corrida de drones - José Edgar de Matos/UOL
Arena da Baixada será palco de evento de corrida de drones Imagem: José Edgar de Matos/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2019 15h16

A casa do Athletico Paranaense será palco de um evento inédito no Brasil. O estádio receberá a primeira corrida de drones realizada em arenas do país. O Desafio do Furacão, como é chamado o evento, acontecerá nos dias 4 e 5 de maio.

O Desafio do Furacão é uma iniciativa do Athletico Paranaense e da Icarus - empresa brasileira pioneira na utilização de tecnologia baseada em drones - em apoio ao desenvolvimento das corridas de drone FPV, esporte em que os participantes controlam os veículos equipados com câmeras que exibem ao vivo as imagens captadas durante o voo.

Semelhante às corridas aéreas, o objetivo é completar um percurso definido o mais rápido possível. Com drones de corrida personalizados que viajam a mais de 160 km/h, os pilotos competem através de circuitos 3D.

As corridas de drones são recentes, mas já se tornaram populares em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. Pilotar estes dispositivos eletrônicos virou esporte e tem diversos campeonatos oficiais com premiações que chegam a até 50 mil dólares e são transmitidas ao vivo por canais de televisão.

Os ingressos custarão a partir de R$ 35,00 (descontos para Sócio Furacão) e estarão disponíveis em breve no site www.ingressoscap.com.br. Além do Desafio do Furacão, acontecerão vários outros eventos paralelos na cidade de Curitiba.

Haverá um espaço kids com brincadeiras utilizando drones, palestras e oficinas de montagem de drones destinadas ao público adolescente, jogos eletrônicos de última geração e simuladores de corrida de drones, cosplay e praça de alimentação. No sábado à noite, a música eletrônica dominará o estádio e a pista de corrida iluminada passará a ser um dos atrativos para uma festa.

Athletico