Topo

Na gringa: Sergio Ramos se entrevista e Özil faz belo gesto

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 17h42

A volta de Zinedine Zidane ao Real Madrid foi a grande notícia na imprensa europeia hoje (11). Mas não foi o único assunto que fez com que o clube espanhol ganhasse destaque nos sites internacionais. A autoentrevista de Sergio Ramos abriu a segunda-feira na Espanha.

O dia ainda contou com a renovação de contrato de Jordi Alba e o bonito gesto de Özil.

A frase: "Não podia dizer não"

A volta de Zinedine Zidane ao comando técnico do Real Madrid foi confirmada hoje (11). Em sua primeira entrevista coletiva, o francês afirmou que não tinha como rejeitar o convite para voltar. "Quando o presidente (Florentino Pérez) me chamou, não pude dizer não".

O cara: O gesto de Özil

Mesut Özil foi protagonista de um grande gesto. Depois de se comover com a imagem de um garoto andando pelas ruas de Nairóbi (Quênia) com uma camisa vermelha e o nome do alemão escrito a mão, o jogador do Arsenal decidiu presentear o garoto com camisas oficiais e autografadas do clube londrino.

A polêmica: Prisão de torcedor

O torcedor do Birmingham que agrediu o meio-campista Jack Grealish, do Aston Villa, durante o clássico de ontem entre as equipes, válido pela segunda divisão da Inglaterra, foi condenado a 14 semanas de prisão. Paul Mitchell, de 27 anos, foi detido e denunciado após invadir o campo do Estádio St. Andrews e desferir um soco pelas costas em Jack Grealish.

A canelada: Erro de Sergio Ramos

Sergio Ramos decidiu inovar e publicar uma autoentrevista em que dá sua versão dos fatos polêmicos que marcaram o Real Madrid na última semana. Em uma das respostas, o espanhol admitiu ter sido um erro forçar o cartão amarelo na partida de ida contra o Ajax pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele não estava em campo no jogo de volta, quando os holandeses venceram os espanhóis por 4 a 1.

"Foi um erro e assumo a culpa 200%".

A negociação: Jordi Alba espera por Messi

Jordi Alba posa para fotos após renovar contrato com o Barcelona - LLUIS GENE / AFP - LLUIS GENE / AFP
Imagem: LLUIS GENE / AFP

O Barcelona anunciou hoje a renovação de contrato do lateral Jordi Alba até 2024. Na entrevista coletiva, o jogador mandou um recado para Messi. "Espero que Messi também continue até 2024, para que possamos desfrutar do futebol dele".

Na intimidade: Neymar treina firme

Neymar segue firme em seu processo de recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito. Hoje, o jogador publicou no Instagram um vídeo no qual trabalha na academia, inclusive treinando a perna. O craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira filmou o exercício no aparelho de leg press ao som de Happier, do DJ Marshmello.