PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Gustagol aparece em campo e "espia" treino do Corinthians antes de viagem

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 17h40

O elenco do Corinthians não teve folga após o empate sem gols contra o Santos. Na reapresentação, hoje, os reservas foram a campo para um coletivo enquanto os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava. Na primeira atividade antes da visita ao Ceará pela Copa do Brasil, a novidade foi a aparição de Gustagol, que deu uma "espiadinha" no treino com bola após dar sequência à fisioterapia no joelho esquerdo.

Em campo, Fábio Carille montou duas equipes compostas por reservas, usando Ángel Romero e Vagner Love como coringas - o camisa 9, assim como André Luis e Mateus Vital, treinou normalmente após entrar durante o clássico contra o Santos. 

O time com colete, que tinha um pouquinho mais de força, teve Cássio; Michel Macedo, Marllon e Bruno Méndez; Richard, Ramiro, Marquinhos, Fabrício Oya e Mateus Vital; Sergio Diaz. Na outra equipe os armadores foram Régis e Jadson. Trata-se apenas de um esboço, pois a escalação que encara o Ceará às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (13) deve ter muitos dos titulares que jogaram ontem.

A última parte do coletivo foi acompanhada de perto por Gustagol, que caminhou até o campo após terminar sua fisioterapia. O centroavante trata a entorse que sofreu no joelho direito e por isso ainda não treina com bola. Após dias de repouso e atividades na piscina, o artilheiro já trabalha no Lab R9, a última etapa da recuperação antes de voltar a campo.

Sem Gustagol, a delegação do Corinthians viaja hoje à noite para Fortaleza, onde deve chegar no início da madrugada. Está previsto um treino no estádio Presidente Vargas às 16 horas (de Brasília) de amanhã, a última atividade antes do primeiro duelo com o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil.

André Luis e Gustavo Silva não viajam

Carille relacionou 22 jogadores para o embate com o Ceará. Chamou a atenção a ausência de André Luis, que jogou os minutos finais contra o Santos após 11 partidas de ausência. Gustavo Silva, que atuou na partida anterior, contra o São Bento, também ficou fora. Alguns que não foram convocados por opção são Araos, Thiaguinho, Fabrício Oya e Sérgio Díaz. Os reforços Bruno Méndez e Régis ainda não estão regularizados, enquanto Gustagol, Renê Jr. e Gabriel estão lesionados.

Goleiros: Caíque, Cássio e Walter
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Michel e Carlos Augusto
Volantes: Ralf, Júnior Urso, Richard e Ramiro
Meias: Sornoza, Jadson, Mateus Vital e Pedrinho
Atacantes: Clayson, Vagner Love e Boselli.

Errata: o texto foi atualizado
Diferente do escrito anteriormente na nota, o duelo entre Ceará e Corinthians é válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e não segunda. O erro foi corrigido.

Corinthians