Topo

Corinthians

Corinthians e Goiás se acertam, e G. Augusto viaja a Goiânia para exames

Arthur Sandes, Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 16h10

O Corinthians acertou hoje o empréstimo de Giovanni Augusto para o Goiás até dezembro. Segundo apurou o UOL Esporte, o meio-campista viaja à noite para Goiânia, onde é esperado para fazer exames médicos e, se tudo der certo, assinar contrato amanhã pela manhã. 

Os clubes se acertaram pelo empréstimo do atleta até o final do ano, justamente quando termina o contrato de Giovanni com o Corinthians. Desta forma, o mais provável é que o meio-campista não atue mais com a camisa do Corinthians.

A negociação avançou desde a última semana, quando o Alvinegro autorizou que o Goiás falasse diretamente com Giovanni Augusto. As conversas avançaram a partir daí e, hoje, dependiam apenas do aval de Fábio Carille para que o meio-campista viajasse a Goiânia. O "sim" do treinador corintiano era praticamente certo, pois o atleta não estava nos planos nem da diretoria e nem da comissão técnica corintianas para esta temporada.

Até aqui Giovanni Augusto treinou à parte do elenco corintiano desde o início da temporada. Aos 29 anos, o meio-campista teve um 2018 de pouco destaque no Vasco da Gama, com 25 partidas jogadas na temporada. Ele chegou a despertar o interesse do Coritiba e de um time turco nos primeiros dias deste ano, mas nenhuma das negociações avançou. Contratado em 2016, Giovanni Augusto custou aproximadamente R$ 15 milhões aos cofres corintianos.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians