PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Casagrande dá palestra no Corinthians e recebe placa de homenagem

Casão falou menos sobre prevenção ao uso de drogas e focou mais em sua história no Alvinegro - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Casão falou menos sobre prevenção ao uso de drogas e focou mais em sua história no Alvinegro Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em Sã Paulo (SP)

11/03/2019 20h29

O ex-atacante e hoje comentarista de TV Globo e SporTV Walter Casagrande concedeu palestra no Corinthians hoje, no teatro do clube, no Parque São Jorge, como revelou o UOL Esporte no último sábado. Diferente da maioria de suas palestras, Casão falou menos sobre prevenção ao uso de drogas e focou mais a apresentação em sua história no Alvinegro.  

Bastante ovacionado, Casagrande ainda foi presenteado como uma placa em homenagem aos serviços prestados pelo clube paulista e ainda recebeu uma camisa personalizada do Alvinegro, com o slogan da democracia corintiana, comandada por Casão e Sócrates no Parque São Jorge.

A palestra durou cerca de duas horas e foi bastante aprovada. Segundo relatos de quem presenciou o evento, não se ouvia barulho no teatro por conta da concentração dos atletas das categorias de base do Corinthians, presentes no local.

A palestra foi concedida para atletas, técnicos e profissionais das categorias de base e não contou com jogadores do elenco profissional.

O Corinthians selecionou atletas do sub-13 ao sub-20. Apenas o sub-11 ficou de fora. O evento foi apresentado pelo repórter Eduardo Affonso, da ESPN Brasil.  

Por fim, Casagrande respondeu perguntas dos atletas e até dos técnicos das categorias de base do Timão, entre eles, Célio Silva, zagueiro campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians em 1995. Márcio Bittencourt, ex-volante e técnico do clube e hoje observador técnico, também fez pergunta a Casão.

O evento não teve custos para o Corinthians pois o ex-jogador prometeu palestrar sempre de graça para os clubes de futebol. A cortesia é uma espécie de "pacto" que Casão fez com ele mesmo. O comentarista faz a apresentação sem custos como gesto de gratidão por tudo que o futebol proporcionou em sua vida.

Foi a primeira vez que Casagrande palestrou no Corinthians e a segunda em um clube de futebol. No ano passado, o ex-atacante se apresentou para os jogadores das categorias de base do Santos na Vila Belmiro.

Corinthians