PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Bruno Méndez aparece no BID e fica em "stand by" por estreia no Corinthians

Zagueiro urugaio está regularizado junto à CBF, mas ainda não pode entrar em campo por questões burocráticas - Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo
Zagueiro urugaio está regularizado junto à CBF, mas ainda não pode entrar em campo por questões burocráticas Imagem: Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 18h16

Bruno Méndez apareceu hoje no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e passou a estar regularizado para estrear pelo Corinthians. Sem poder jogar a Copa Sul-Americana e os jogos finais da primeira fase do Campeonato Paulista, o zagueiro agora espera ter oportunidade na Copa do Brasil ou nas quartas de final do Estadual.

O uruguaio é desfalque na Sul-Americana porque já havia sido inscrito no torneio pelo Montevideo Wanderers, seu ex-clube. No Paulistão ele não está entre os 28 jogadores inscritos pelo Corinthians na lista principal, de forma que espera ser incluído na próxima fase - caso o time avance. O Estadual permite que sejam feitas até quatro mudanças na lista original.

Méndez já treina normalmente com o elenco e está fisicamente apto a entrar em campo, sendo a última pendência justamente a parte burocrática. Sua estreia pode acontecer a partir de 24 de março, quando começa o mata-mata do Paulistão.

Internamente, no entanto, a comissão técnica prega cautela quanto à utilização do zagueiro porque é possível que já não o tenha à disposição em breve. Méndez foi capitão da seleção uruguaia sub-20 no Campeonato Sul-Americano e tem tudo para ser convocado novamente para o Mundial da categoria, que começa em 23 de maio.

Corinthians