PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

"Acreditamos muito no Rodinei", diz Diego sobre gol perdido em clássico

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2019 16h02

O meia Diego saiu em defesa do companheiro de Flamengo Rodinei. Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje, na Gávea, o camisa 10 elogiou o lateral-direito, responsável por perder um gol que poderia ter dado a vitória ao Rubro-negro no clássico contra o Vasco. Na sequência, o Cruzmaltino empatou em um pênalti cobrado por Maxi López.

Rodinei chegou a chorar no vestiário e foi consolado pelo elenco. Ele se tornou alvo de brincadeiras dos torcedores rivais e também da revolta de flamenguistas mais exaltados. Para Diego, no entanto, o atleta segue com prestígio junto ao grupo comandado por Abel Braga.

"Por acaso, nós conversamos agora. Ele estava fazendo o melhor dele. Quero aproveitar essa oportunidade para falar que acreditamos muito no Rodinei. Ele não foi o único a ter uma infelicidade. Todos erramos. Nesse jogo, não foi só o Rodinei que perdeu oportunidades", afirmou.

"O importante é como ele reagirá. Nós confiamos muito no Rodinei e olharemos para frente. Estamos sujeitos aos erros. Acabei de falar isso para ele. É o que eu acho. É um jogador que vai nos ajudar muito na temporada. Ninguém entra em campo para errar", completou.

Questionado sobre a disputa por uma vaga no time, Diego expôs suas credenciais para defender a manutenção entre os titulares. O debate sobre a equipe ideal toma corpo, mas Abel Braga está convicto de que, no momento, o meio de campo está bem entregue ao trio formado pelo camisa 10, Cuéllar e Willian Arão.

"Convivi com a concorrência a minha carreira inteira. Não tenho problema com isso. Faz com que o jogador se dedique ainda mais. Eu tenho certa versatilidade e isso faz com que o Abel entenda como me usar. O jogador pode fazer a função que o técnico deseja, cabe a ele decidir", encerrou.

Flamengo