Topo

Santos

Felipe Jonatan diz que papel picado atrapalhou a visão no primeiro tempo

Siga o UOL Esporte no

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/03/2019 20h22

A chuva de papel picado na Arena Corinthians logo antes do apito inicial para o clássico entre o Santos e a equipe da casa atrasou o jogo em cerca de 10 minutos. A quantidade de papéis era tão grande que não era possível enxergar as linhas da grande área, por exemplo. Mesmo após a limpeza das linhas, o lateral Felipe Jonatan, do Santos, revelou que os papéis ainda atrapalhavam a visão.

Segundo o jogador santista, o Peixe teve dificuldade em enxergar seus atacantes durante todo o primeiro tempo, quando atacou para o lado mais prejudicado pelos papéis.

"A gente estava conversando e o papel picado atrapalhou muito a visão. No primeiro tempo em que a gente podia ter matado com o Jean Mota, a gente não sabia onde estava, mas isso não é desculpa", disse o lateral após o clássico.

Enquanto passava pela zona mista, onde os atletas costumam parar para falar com os jornalistas, Felipe Jonatan recebeu um abraço do técnico Jorge Sampaoli e revelou que recebeu os parabéns do treinador pela atuação.

"O professor tem um carinho grande, um cara que sempre foi bem objetivo. Aprovou minha vinda para o Santos. Por mais que seja novo, fiz uma boa Série A ano passado e ele me parabenizou pela partida e espera uma evolução maior ainda", afirmou.

Esse foi apenas o segundo jogo de Felipe Jonatan com a camisa do Santos. Sua estreia foi na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste. Durante o segundo tempo, o lateral perdeu uma bola para Fágner, que deu muito trabalho para Jonatan, no campo defensivo e a jogada quase resultou em gol. O santista ficou aliviado quando o impedimento foi marcado após o cruzamento do lateral corintiano.

"A gente sabe que um erro contra uma equipe grande é fatal, mas o professor Sampaoli pediu esse toque de bola, ele vem colocando esse trabalho dentro do Santos e temos evoluído. Temos nos sobressaído. Mas dá um alívio, um alívio ao ver que o adversário não completou o gol", ressaltou.

Provavelmente com Felipe Jonatan entre os titulares, o Santos volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30, quando recebe o Novorizontino no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Santos