PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Cássio diz que quase foi para Grêmio e ficou por causa de Andrés Sanchez

Cássio cai para defender pênalti durante partida entre Racing e Corinthians na Sul-Americana - JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP
Cássio cai para defender pênalti durante partida entre Racing e Corinthians na Sul-Americana Imagem: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2019 12h31

No Corinthians desde 2012, Cássio teve um momento de má fase no time e chegou a pensar em sair ao receber uma oferta do Grêmio em 2016. Apesar disso, o goleiro contou que preferiu ficar no Alvinegro após uma longa conversa com o presidente do clube, Andrés Sanchez.

"Quase fui para o Grêmio. Não fui por causa do Andrés, que sentou comigo, conversou, me passou confiança. Mostrou tudo que eu tinha construído no Corinthians e disse que não poderia jogar fora", falou Cássio em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da "TV Globo".

Cássio, que chegou a virar reserva do Corinthians na temporada de 2016, atribui a má fase à falta de foco e de cuidados com a forma física, além de se deixar ir por embalo de companhias da época.

"Acho que perdi um pouco o foco, me deixei levar um pouco. Fui pelo embalo, as vezes companhias, me descuidei na parte física. Sai do trilho. Acho que deixei a desejar, perdi a posição e foi merecido", declarou o goleiro.

Durante a conversa, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande relembrou um tema delicado na vida de Cássio. O jogador do Corinthians só conheceu o pai há pouco tempo e, portanto, só foi criado pela mãe. Segundo o goleiro, talvez a presença do pai teria feito diferença no período de má fase.

"Acho que a gente fala que não atrapalha, mas acho que sim. Ter um pai presente, mesmo a mãe fazendo de tudo, de repente em 2016 não teria acontecido isso. Vejo muitos meninos do Corinthians, o pai aparece e dá puxão de orelha nos treinos. Conheci ele recentemente, mas é difícil ter um vínculo com uma pessoa que você nunca viu e reapareceu", destacou.

Corinthians