PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Renato celebra gol de André e brinca sobre Tardelli: "Não joga com a 7"

Renato Gaúcho brincou sobre a estreia de Diego Tardelli pelo Grêmio  - HECTOR RIO / AFP
Renato Gaúcho brincou sobre a estreia de Diego Tardelli pelo Grêmio Imagem: HECTOR RIO / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2019 21h40

Renato Gaúcho aprovou a atuação do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o São José-RS, hoje, pela nona rodada do Gauchão, na Arena. Principalmente o gol de André, que encerrou jejum em jogos oficiais que durava desde setembro do ano passado. 

"É muito importante recuperar um ou outro jogador que de repente não começou tão bem, se tratando do André. É bom para o treinador ter esses jogadores bem, voltando à melhor forma física e técnica. Ganhamos mais opções para Libertadores", disse. "Ano passado ele (André) não foi tão bem. Mas tem treinado bem, feito gols e isso dá confiança para o jogador. O clube fez um investimento grande nele e é importante essa retribuição. Ele não desaprendeu. Por onde passou fez gols. É um jogador inteligente, subiu de posição e o gol dá uma confiança para o atacante, que vive disso. Tirou um peso dos ombros e vai nos ajudar muito", completou. 

André foi fundamental. Além do gol, participou das construções dos lances que culminaram nos outros dois, um de Pepê e outro de Montoya. 

Já Diego Tardelli, que estreou no segundo tempo, teve primeira partida "amenizada" por Portaluppi. Em tom de brincadeira, Renato lembrou que o ex-atleticano "não joga com a 7", camisa eternizada por ele no passado. 

"Converso bastante com Tardelli, e temos que tomar cuidado porque ele estava há um bom tempo sem jogar. Voltou ao Brasil, e sabemos que na China é muito diferente em termos de treinos e jogos. Temos que reforçar a musculatura dele, dar tempo de soltar em treinos e jogos. Ele é diferenciado, sem dúvida alguma, tem muitas qualidades. Mas todos têm que ter calma. Está longe da melhor forma física", comentou. "Ele entrou e mostrou por que veio. E não tem que ficar preocupado, porque não joga com a sete. A sete que é a pesada, pode ficar tranquilo", sorriu Portaluppi. Tardelli usa a nove. 

O Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 23 pontos. Na próxima terça-feira volta à Libertadores para encarar o Libertad, do Paraguai. E no domingo seguinte encara o Inter pelo Estadual. 

Grêmio