Topo

Tite convoca David Neres para o lugar do lesionado Vinícius Júnior

David Neres comemora gol do Ajax contra o Real Madrid - GABRIEL BOUYS / AFP
David Neres comemora gol do Ajax contra o Real Madrid Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 15h30

A CBF anunciou hoje (8) a convocação de David Neres, do Ajax, para os amistosos da seleção brasileira. O ex-jogador do São Paulo substituirá o lesionado Vinícius Júnior, do Real Madrid, que deverá ficar cerca de dois meses longe dos gramados.

David Neres é convocado por Tite após uma grande atuação contra o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro foi o autor de um dos gols da vitória do Ajax por 4 a 1, resultado que classificou a equipe holandesa para a próxima fase.

Foi no mesmo jogo que Vinícius Júnior se machucou. O atacante sofreu uma ruptura do ligamento do tornozelo direito e foi substituído ainda no primeiro tempo do duelo.

O nome de David Neres era uma preferência também entre os torcedores. Em uma enquete feita pelo UOL Esporte, 46,80% dos leitores queriam que o ex-atleta do São Paulo fosse chamado para a vaga.

A apresentação dos jogadores convocados acontecerá no dia 17 deste mês em Porto, em Portugal. Na cidade, a seleção brasileira enfrentará o Panamá no dia 23. Três dias mais tarde, os comandados de Tite estarão em Praga para enfrentar a República Tcheca.

Veja os convocados por Tite para os amistosos

UOL Esporte