PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Na gringa: 3 novos filhos para Maradona e o treino do Atlético de Madri

REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Imagem: REUTERS/Jose Luis Gonzalez

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 17h24

A passagem de Diego Maradona por Cuba entre 2000 e 2005 voltou a ser assunto hoje (8). O advogado do ex-jogador revelou que ele teve três filhos no país e irá reconhecer todos eles judicialmente. Com isso, chegará a oito filhos.

O dia também contou com a repercussão da convocação de David Neres para a seleção brasileira. O jogador do Ajax substituirá Vinícius Júnior, que rompeu o ligamento do tornozelo direito.

O cara: Alisson é premiado por 2018

Alisson recebe prêmio de melhor goleiro de 2018 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A temporada 2018 de Alisson foi premiada pelo Globe Soccer Awards, evento organizado pelas associações europeias de clubes e de agentes. A premiação já havia nomeado Cristiano Ronaldo como melhor jogador do último ano.

Em 2018, Alisson teve ótima temporada com a Roma, que chegou na semifinal da Liga dos Campeões. O goleiro foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo antes de ser vendido ao Liverpool por 72,5 milhões de euros (R$ 323,3 milhões na cotação da época).

A "canelada": Icardi vira Dalbert

Torcedor da Inter de Milão transforma camisa de Icardi em Dalbert - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O brasileiro Dalbert assumiu o posto de Mauro Icardi na camisa de um torcedor da Inter de Milão. Incomodado com a postura do atacante argentino, que se recusou a viajar para um jogo da Liga Europa após perder a braçadeira de capitão, o torcedor adicionou o número "2" em sua camisa, transformando o "9" de Icardi em "29" de Dalbert. O nome de Icardi também foi tapado com uma fita e substituído pelo de Dalbert.

A polêmica: Torcedor do United é esfaqueado

Um torcedor do Manchester United foi esfaqueado na França após o clube inglês derrotar o Paris Saint-Germain, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O homem, que não teve o nome relevado pelas autoridades locais, foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia de emergência. A expectativa é que a vítima, que não corre risco de morte, retorne à Inglaterra na próxima semana.

O homem, de 44 anos, celebrava a vitória do United com amigos em um táxi. O motorista se irritou com a festa, parou o carro e expulsou os passageiros. O dono do veículo pegou uma faca para ameaçar os clientes, principalmente uma mulher que estava no grupo. A vítima tentou reagir e levou a facada no peito.

A jogada: O treino inusitado do Atlético de Madri

Uma atividade curiosa marcou o treino do Atlético de Madri. Óscar Ortega, preparador físico do clube, alinhou os jogadores e fez testes de raciocínio com eles. Em uma das ações, ele falava uma conta matemática e os jogadores tinham que se mover conforme o resultado. Se for par, eles corriam para a direita. Se fosse ímpar, teriam que ir para a esquerda. A atividade gerou muitas risadas e algumas gafes.

A negociação: Reformulação no PSG

A eliminação na Liga dos Campeões deve resultar em uma reformulação no elenco do PSG. De acordo com o jornal "L'Equipe" ao menos cinco jogadores devem ser vendidos na próxima janela de transferências. O lateral Homas Meunier, o meia Christopher Nkunku e o atacante Jesé Rodríguez não fazem parte dos planos e estão com as portas completamente abertas para saírem. Além deles, o clube ouvirá as propostas que chegarem por Edinson Cavani e Ángel di Maria. Outra saída que poderia acontecer, mas não como venda, seria de Daniel Alves, que tem seu contrato chegando ao final em junho deste ano.

Na intimidade: Mais três filhos para Maradona

A família Maradona ficou maior. O advogado do ex-jogador, Matías Morla, declarou ao jornal "Clarín" que Maradona admitiu ter outros três filhos concebidos em sua passagem por Cuba, entre 2000 e 2005, e que reconhecerá todos elas judicialmente. Com isso, o ex-meia passará a ter oito filhos.

Em seu Instagram, a ex-mulher de Maradona, Giannina, debochou da notícia. "Faltam três para a completar a equipe de 11. Você consegue!", escreveu ela.

Na boca do povo: David Neres

David Neres comemora gol do Ajax contra o Real Madrid - GABRIEL BOUYS / AFP - GABRIEL BOUYS / AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

O técnico Tite anunciou a convocação de David Neres para o lugar de Vinícius Júnior, cortado por causa de uma lesão no tornozelo direito. O nome do jogador do Ajax era uma preferência também entre os torcedores. Em uma enquete feita pelo UOL Esporte, 46,80% dos leitores queriam que o ex-atleta do São Paulo fosse chamado para a vaga.

Esporte