Topo

Diretor reprova presença de Rabiot em festa após eliminação do PSG

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2019 16h58

Adrien Rabiot está afastado dos jogos do elenco profissional do Paris Saint-Germain depois de se negar a renovar o contrato que se encerra no meio do ano. Mesmo longe do dia a dia do clube, o meio-campista acabou repreendido pela diretoria do time parisiense, incomodada pela presença do jogador em uma festa horas depois da eliminação da equipe na Liga dos Campeões.

Em entrevista concedida hoje (8) à emissora RMC, o diretor esportivo Antero Henrique reclamou da postura do jogador, criticado pelos torcedores. Rabiot não entra em campo pelo PSG desde 11 de dezembro, quando atuou por menos de dez minutos na goleada sobre o Estrela Vermelha, ainda pela fase de grupos da Champions.

"Achei inaceitável a atitude e a falta de profissionalismo de um jogador como Adrien Rabiot com o clube, seus companheiros e torcedores. Temos que recordar que ele faz parte do nosso elenco até 30 de junho de 2019", disparou o dirigente.

A relação entre o meio-campista e a diretoria se deteriorou desde o início da temporada. Até então titular e peça importante do PSG, Rabiot se recusou a renovar o contrato e flertou com equipes como o Barcelona.

Quando decidiu não renovar para procurar um novo destino no próximo verão europeu, Rabiot acabou afastado do elenco e retirado das opções de Thomas Tuchel. Porém, a relação piorou ainda mais depois da ida do jogador para a balada, horas depois da derrota por 3 a 1 para o Manchester United.