Topo

Athletico

Athletico anuncia Abner, ex-Real Madrid, e inscreve lateral para o Estadual

Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico
Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico

Do UOL, em Santos (SP)

08/03/2019 13h17

O Athletico Paranaense anunciou no início da tarde de hoje a contratação do lateral esquerdo Abner, ex-Coritiba e Real Madrid. O jogador de apenas 22 anos foi inscrito no Campeonato Paranaense e ajudará o time de aspirantes na sequência do Estadual.

Abner pertence ao PSTC e assinou contrato de empréstimo com o Athletico Paranaense até o final desta temporada. Na última temporada, ele jogou a Série B com a camisa do Coritiba.

"Estou muito feliz com essa grande oportunidade que o Athletico está me dando. Para mim, é uma expectativa muito boa de estar em um grande clube como o Athletico. Estou muito motivado. Farei o meu melhor no Paranaense e em toda a temporada", disse.

Abner defendeu o Real Madrid Castilla, time do B do clube merengue, mas chegou a conviver com astros do time principal, como Zidane e Marcelo. E até hoje não se esquece da experiência.

"Foi uma experiência muito boa e aprendi muito como jogador e como pessoa. Amadureci muito e espero poder ajudar o Athletico com tudo isso que vivenciei lá fora. Deu para absorver muita coisa, principalmente com o Marcelo, que é meu ídolo", acrescentou.

Eliminado precocemente no primeiro turno, o Athletico volta a campo pelo Estadual nesse domingo, contra o Toledo, na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília).

Athletico