Grêmio planeja dar ritmo a Galhardo no Gauchão e estreia pode ser imediata
Rafael Galhardo já está em Porto Alegre e reforçará o Grêmio até o final do ano, após empréstimo firmado com o Vasco. A ideia do clube gaúcho é usar o estadual para dar ritmo de jogo ao lateral direito que ainda não atuou nesta temporada. Uma conversa com Renato Gaúcho está prevista e se houver acordo, o novo contratado pode estrear já no sábado.
Aos 27 anos, Galhardo reencontra o Grêmio. Pelo clube gaúcho, ele ganhou a Bola de Prata como melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro de 2015.
Rafael Galhardo será inscrito imediatamente no Gauchão, ocupando uma das trocas previstas por regulamento. Na Libertadores, o velho novo reforço só poderá ser regularizdo a partir das oitavas de final. Até lá, a meta é tê-lo em 100% de condições.
O negócio com o Vasco foi fechado rapidamente e resolve uma carência que ficou mais forte neste início de 2019. Léo Moura atuou apenas uma vez no ano e não tem previsão de retorno ao time, em virtude de desgaste muscular.
A ideia da comissão técnica é avaliar a situação física de Rafael Galhardo. Ao mesmo tempo, existe atenção com a sequência de jogos de Leonardo - herdeiro da vaga de titular no Grêmio. O lateral atuou nas últimas seis partidas do time, sendo cinco delas desde o apito inicial.
"É sempre bom ter mais opções, mais jogadores à disposição. Eles brigam, no bom sentido, pela posição e nem sempre o jogador vai poder jogar todas as partidas", comentou Renato Gaúcho antes mesmo do acerto final com Galhardo.
No sábado, o Grêmio recebe o São José-POA pela nona rodada do Gauchão, às 19h (Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.