PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos encara América-RN e tenta evitar novo fracasso em mata-mata

Sampaoli reclama durante o jogo contra o River Plate (URU) - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli reclama durante o jogo contra o River Plate (URU) Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/03/2019 04h00

Sensação do Campeonato Paulista, o Santos do técnico Jorge Sampaoli recebe o América-RN hoje, às 21h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após a queda no mata-mata da Copa Sul-Americana, o Peixe volta a enfrentar uma competição do mesmo formato e tenta evitar o segundo fracasso seguido no mesmo formato em 2019.

No torneio continental, o Santos empatou por 0 a 0 o primeiro duelo diante do River Plate (URU), atuando em Montevidéu (URU), e depois voltou a empatar, dessa vez por 1 a 1, na partida decisiva no Pacaembu. Pelo gol marcado fora de casa, os uruguaios eliminaram a equipe santista.

Tanto na primeira quanto na segunda fase da Copa do Brasil os confrontos são decididos em jogo único. Na estreia na competição, o Peixe goleou fora de casa o Altos-PI por 7 a 1 e avançou. No entanto, mesmo que tivesse apenas empatado a partida, teria garantido a vaga.

A vantagem do empate, porém, valia apenas para a fase anterior. Caso o placar aponte igualdade na noite de hoje, a decisão de quem avança no torneio se dará nos pênaltis. Quem avançar na competição enfrenta o Atlético-GO.

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Jorge Sampaoli terá força máxima à disposição para a partida. A principal novidade fica por conta do goleiro Everson, que será o titular da posição na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Santos x América-RN

Data: 7 de março de 2019 (quinta-feira)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca (Jean Lucas), Carlos Sánchez e Jean Mota; Cueva (Rodrygo) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

AMÉRICA-RN: Ewerton; Brand, Adriano Alves e Alison; Murici, Leandro, Adenilson, Hiltinho e Kaike; Max e Jean. Técnico: Moacir Júnior

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o jogo entre Santos e América-RN é em 7 de março e não em novembro. O erro foi corrigido.

Santos