Topo

Saída de medalhões e novo técnico. Real deve ter "reformulação profunda"

Bale e Benzema lamentam após derrota do Real Madrid na Champions - JAVIER SORIANO / AFP
Bale e Benzema lamentam após derrota do Real Madrid na Champions Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/03/2019 11h06

A eliminação para o Ajax na Liga dos Campeões agravou a crise do Real Madrid e forçará uma reformulação profunda, destacam hoje os principais jornais da Espanha. De acordo com as publicações, medalhões devem deixar o elenco e um novo técnico será contratado para a próxima temporada.

A permanência de Santiago Solari, que era auxiliar no clube e assumiu o time após a demissão de Julen Lopetegui, já era considerada incerta antes da queda na Champions. Agora, com o Real disputando apenas o Campeonato Espanhol e 12 pontos atrás do Barcelona, os jornais "AS" e "Marca" já dão como certa a saída do treinador.

A lista para escolha deste novo treinador ainda é ampla, sem um alvo específico como favorito. Jurgen Klopp, Mauricio Pochettino, Massimo Allegri e até uma possível volta de Zinedine Zidane são especuladas. Mas o nome mais comentado até o momento é o de Jose Mourinho, que já dirigiu o clube de 2010 a 2013.

Recentemente, o treinador deu declarações dizendo que seria uma honra voltar a trabalhar no Real Madrid. Trabalhando como comentarista no momento, Mourinho tem caminho livre para negociar uma volta.

José Mourinho sugere que voltaria ao Real Madrid

Band Notí­cias

Saídas

Independente do técnico, o que parece certo é uma profunda reformulação do elenco do Real Madrid. Antes mesmo da eliminação na Liga dos Campeões, o jornal "AS" já havia publicado que três medalhões devem ser negociados ao fim da temporada: Isco, Marcelo e Bale. Vallejo, Mariano e Brahim também são cotados para sair. 

Outro jogador que enfrenta situação delicada no clube é o meio-campista Toni Kroos. O alemão foi o jogador mais criticado nas três derrotas em sequência em casa - duas para o Barcelona e uma para o Ajax - que eliminaram o Real da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, além de deixar o time 12 pontos atrás do líder no Campeonato Espanhol.

Neste cenário, a reta final da temporada do Real Madrid servirá como um grande laboratório na reconstrução do time para a próxima temporada. O clube também irá ao mercado em julho, o que abre a possibilidade de pelo menos uma contratação de impacto. Hazard é o nome mais comentado.