PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Corinthians tem 1ª semana livre do ano tentando não "regar demais a planta"

Fábio Carille tem semana cheia para recuperar o time e mirar o clássico contra o Santos - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Fábio Carille tem semana cheia para recuperar o time e mirar o clássico contra o Santos Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 04h00

Após disputar 13 partidas em seis semanas, o Corinthians abre hoje a sua primeira semana reservada a treinos em 2019. Os jogadores se reapresentam hoje à tarde no CT Joaquim Grava para começar a equilibrar a condição física e trabalhar questões táticas, já pensando no clássico contra o Santos no domingo (10).

Segundo o planejamento de Fábio Carille, são dias em que ele e a comissão técnica "precisam ser inteligentes para não colocar água demais na planta". É uma alegoria para o cansaço do elenco. Após a maratona de jogos, o treinador entende que não adianta cobrar muita intensidade no CT Joaquim Grava senão os atletas não conseguem se recompor para a sequência da temporada.

O cansaço, aliás, foi o principal motivo apontado pelo técnico ao justificar o empate por 1 a 1 contra o São Bento no último sábado (2). Desta forma, os dias serão usados para "equilíbrio muscular, retomada física e principalmente questão tática", adiantou Carille na ocasião. É a oportunidade para o treinador corrigir, por exemplo, os erros cometidos na bola aérea defensiva: já foram dez gols sofridos após cruzamentos neste ano.

Com esta mentalidade, o Corinthians optou por dar dois dias de folga aos atletas. Desta forma, além do treino de hoje a equipe volta a trabalhar no CT amanhã, quinta, sexta-feira e sábado antes de enfrentar o Santos pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Jadson pode voltar após cinco jogos

O camisa 10 foi desfalque nas últimas cinco partidas por conta das dores que sente em ambos os joelhos. Havia até a possibilidade de ele ter voltado no último final de semana, mas a programação acabou atrasada em alguns dias para não forçar a recuperação de Jadson. Ele já treina com os companheiros e deve voltar a ser relacionado contra o Santos.

Gustagol passa por exames

Após deixar o jogo contra o São Bento com dores, o centroavante deve realizar exames hoje para saber se sofreu lesão. Artilheiro corintiano com sete gols em jogos oficiais em 2019, ele tem titularidade garantida no clássico se tiver condições físicas para isso. Se o camisa 19 for desfalque, a tendência é que Boselli assuma o posto.

Corinthians