Ricardo Oliveira já recuperou Guedes. Agora, missão é com Alerrandro
A preocupação do Atlético-MG em proteger Alerrandro, jovem que tem multa de cerca de 20 milhões de euros (R$ 85,32 milhões), não é só financeira. Há a ideia também de ajudá-lo diariamente no crescimento profissional. Por isso, Ricardo Oliveira tem aconselhado o jovem de 19 anos.
O veterano centroavante se tornou uma referência para o garoto, que tem atuado entre os titulares mo Campeonato Mineiro e já contabiliza quatro gols em cinco partidas.
Desde que chegou à Cidade do Galo, o experiente jogador atua como conselheiro dos mais jovens. Ele foi fundamental para a recuperação de Róger Guedes, hoje no Shandong Luneng, da China, e também para a reação de Juan Cazares, que vive ótima fase na capital mineira.
Agora, tenta fazer com que o garoto Alerrandro siga os passos da dupla. A ideia é simplesmente aconselhá-lo no dia a dia da Cidade do Galo, já que em 2018 ele chegou a cometer atos de indisciplina.
"Olha, faço isso com o Alerrandro há mais de um ano, desde que cheguei aqui. Eu acho isso muito legal, porque aconteceu comigo. Quando eu subi para o profissional, alguém chegou até mim para dar conselhos, me deixar à vontade e ensinar muitas coisas. Eu sempre fui muito aberto em relação a isso e poder transmitir isso para um garoto como o Alerrandro é legal", comentou.
"É um menino de cabeça boa, potencial. Fico feliz por ver um jovem talentoso despontar no futebol brasileiro. É um jovem talentoso que precisa ser bem trabalhado, que precisa de pessoas ao lado dele para dar os conselhos corretos. Futebol é assim: hoje, você está fazendo gol, mas amanhã pode deixar. Não pode deixar que as críticas o afetem. Ele é garoto bom, escuta os conselhos e tem treinado bastante. Por isso, está bem", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.