PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sobrevivente com 30% do corpo queimado no Fla sai do CTI e é transferido

Jhonata Ventura, que teve 30% do corpo queimado, foi transferido ao hospital particular - Divulgação
Jhonata Ventura, que teve 30% do corpo queimado, foi transferido ao hospital particular Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 12h26

Jhonata Ventura, que teve 30% do corpo queimado no incêndio do CT Ninho do Urubu, apresentou evolução em sua recuperação e recebeu alta da CTI do Centro de Tratamento de Queimados, do Hospital Municipal Pedro II.

O atleta do Flamengo foi transferido ao hospital particular Vitória, na Barra da Tijuca, onde outros dois sobreviventes foram tratados após o incêndio. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que também forma internados no Vitória, já estão com suas famílias.

O boletim médico do hospital informa que Jhonata se encontra "em bom estado clínico" e tem previsão de uso de antibióticos por duas semanas. O garoto tem lesões cicatrizadas em diferentes regiões do corpo, mas precisa manter curativos em um membro superior e na mão direita. No geral, está fora de perigo.

O incêndio no CT do Flamengo deixou dez jogadores mortos e três feridos.

Confira o boletim médico na íntegra:

O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em bom estado clínico. Com previsão de uso de antibiótico por 14 dias. Apresenta lesões cicatrizadas em face, região cervical, dorso e membro superior esquerdo.

Deverá permanecer a realização de curativos em membro superior e na mão direita, que tem a região mais acometida e apresenta lenta cicatrização. Encontra-se fora de perigo, e de alta do CTI Queimados para a UI Queimados. Como não possuímos vaga neste momento na UI Queimados, a família e o Flamengo optaram pela transferência para o Hospital Vitória para manutenção dos curativos em membro superior direito e na mão.

Futebol