Liverpool só empata com Everton e vê City isolado na liderança do Inglês
O Liverpool precisava da vitória para recuperar a liderança do Campeonato Inglês, mas não passou de um empate por 0 a 0 contra o Everton no Goodison Park. O resultado impede o Liverpool de voltar ao primeiro lugar, já que o Manchester City venceu o Bournemouth por 1 a 0 ontem (2).
Agora o Liverpool está com 70 pontos, um ponto atrás do time comandado por Pep Guardiola a nove jogos do fim da competição. O Everton foi aos 37 pontos e permanece na décima posição.
O Liverpool recebe o Burnley, no Anfield, na próxima rodada, dia 10. O Everton visita o Newcastle no St. James' Park, sábado (9).
O melhor: Pickford
A melhor chance de gol da partida saiu dos pés do egípcio Salah, que arrancou pela ponta direita e só não marcou por causa da boa intervenção do goleiro do Everton. Em outras duas oportunidades o goleiro inglês salvou o Everton em chutes de Salah.
O pior: Bernard
O brasileiro quase não apareceu na partida. Apagado, Bernard ficou abaixo do nível do limitado time do Everton, que figura no meio da tabela do Inglês. Na melhor chance que teve no jogo, arrancou e foi desarmado pela defesa do Liverpool.
Empate com gosto de derrota
Com mais posse de bola e melhores chances de gol no jogo, o Liverpool tem muito a lamentar no empate contra o rival Everton no Inglês. Mesmo jogando na casa do adversário, os Reds tiveram total domínio do jogo e só não marcaram porque Pickford defendeu chute de Salah. No fim da partida, o Everton até arriscou mais e levou perigo ao gol de Alisson, mas não conseguiu marcar.
O empate deixa o Liverpool atrás do Manchester City na competição a nove jogos do fim. Pelo caminho, ambos enfrentam o Tottenham, terceiro colocado. Além disso, o time de Guardiola tem o confronto local contra o Manchester United.
Pickford salva o Everton
Em rápido contra-ataque, Salah recebeu a bola na ponta direita e arrancou com o campo livre para marcar na saída de Pickford, mas o goleiro da seleção inglesa fechou o ângulo e defendeu.
Bola longa é opção do Everton
Sem conseguir encaixar trocas de passes e construção, o Everton apostava nas bolas longas para os pontas, mas quase sempre sem sucesso. Sem participação dos meias, as ligações diretas favoreciam o Liverpool.
Quatro selecionáveis de Tite no clássico
Convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca neste mês de março, Alisson e Fabinho começaram como titulares do Liverpool, enquanto os atacantes Roberto Firmino, também do Liverpool, e Richarlison, do Everton, iniciaram o jogo no banco de reservas, mas entraram no segundo tempo.
Gol 50 de Salah pelo Liverpool no Inglês teima em não sair
Vice-artilheiro da atual temporada do Inglês, Salah não balança as redes no torneio há três rodadas. O último gol do egípcio saiu na vitória por 3 a 0 sobre o Bournemouth. Salah tem 49 gols pelo Liverpool na história do Inglês. Ele também marcou duas vezes pelo Chelsea.
Klopp mantém invencibilidade no clássico
Desde que assumiu o Liverpool, o alemão Jürgen Klopp tem um histórico positivo no clássico local contra o Everton. São oito partidas, cinco vitórias e três empates no comando do Liverpool contra o Everton.
Paredão brasileiro
Dos 29 jogos do Liverpool no Inglês, o brasileiro Alisson ficou 17 sem levar gol, o principal do torneio. O segundo no ranking é outro brasileiro, Ederson, do Manchester City, que passou 14 partidas sem ser vazado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.