Topo

Abertura da MLS tem 3 a 3 em jogo com -8ºC, recorde histórico de frio

Cerca de 13 mil torcedores estiveram no Dick"s Sporting Goods Park, no Colorado, e encararam os 18 graus Fahrenheit, cerca de - 8 graus celsius, na partida mais fria da história da Major League Soccer. - Portland Timbers/Twitter
Cerca de 13 mil torcedores estiveram no Dick's Sporting Goods Park, no Colorado, e encararam os 18 graus Fahrenheit, cerca de - 8 graus celsius, na partida mais fria da história da Major League Soccer. Imagem: Portland Timbers/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 19h02

Colorado Rapids e Portland Timbers empataram por 3 a 3 em um jogo que teve expulsão, gol de brasileiro nos acréscimos e a temperatura mais baixa da história da Major League Soccer.

Cerca de 13 mil torcedores estiveram no Dick's Sporting Goods Park, no Colorado, e encararam os 18 graus Fahrenheit, cerca de - 8 graus celsius, na partida mais fria da história da Major League Soccer. A temperatura mais baixa já registrada era de - 7 graus, registrada em 2017 e 2018.

No entanto, não é a menor temperatura de um evento esportivo nos EUA. No futebol americano, um jogo da NFL foi disputado com -22,8 graus celsius no termômetro.

Apesar do frio intenso, o jogo foi muito disputado. Com seis gols, sendo um marcado por um brasileiro, expulsão e gol contra, os torcedores não podem reclamar da disposição dos jogadores.

A partida foi destaque também na conta oficial da Fifa no Twitter.

Os donos da casa saíram na frente com Kei Kamara, mas tiveram o sueco Axel Sjöberg expulso. O argentino Valeri empatou para o Timbers e Blanco virou o jogo. O Colorado conseguiu o empate no primeiro minuto do segundo tempo com Feilhaber, mas Wynne fez contra. No fim, o brasileiro Andre Shiyashiki, que fazia sua estreia, fez aos 49 do segundo tempo.