PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Valentim monta Vasco com dois meias e aprova: "Ficamos mais ofensivos"

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2019 19h40

O Vasco entrou em campo com uma escalação mais ofensiva. Thiago Galhardo, que já jogou de camisa 10, foi recuado para jogar de volante ao lado de Lucas Mineiro. O resultado foi uma vitória por 2 a 0 e atuação aprovada pelo técnico Alberto Valentim, que não escondeu a satisfação.

"Eu achei nossa atuação muito boa, mas fizemos outras partidas boas também, tecnicamente falando. Não sofremos, como você [repórter] falou. Na jogada que antecedeu nosso segundo gol, o Fernando fez uma grandíssima defesa. Gostei muito do jogo", disse Valentim.

Em seguida, o treinador explicou que a dúvida na escalação era entre Raul e Thiago Galhardo. Valentim optou por recuar o apoiador e deixou o time mais ofensivo. 

"Se for comparar o Thiago e o Raul. O Thiago é mais ofensivo, consegue fazer camisa 10, beirada. O Raul já é um volante que ora faz primeiro, ora faz segundo. Ele consegue chegar à área, consegue chegar à linha de fundo. Olhando, até ficou mesmo mais ofensivo, porque você tem menos poder defensivo, menos força para marcar. O Thiago tem uma bola mais refinada que o Raul, por ser mais técnico, mas eu achei que foi igual em relação quando jogamos com segundo volante, pelas características dos jogadores que temos", completou o treinador.

Com a primeira vitória na Taça Rio, o Vasco chega aos 4 pontos e empata com o Fluminense na liderança do Grupo B com quatro pontos. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

Vasco