PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham arranca empate com Arsenal em dérbi londrino e evita aproximação

Mkhitaryan, do Arsenal, disputa a bola com Rose, do Tottenham - Daniel Leal-Olivas/AFP
Mkhitaryan, do Arsenal, disputa a bola com Rose, do Tottenham Imagem: Daniel Leal-Olivas/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 11h25

Tottenham e Arsenal empataram por 1 a 1 hoje no clássico londrino válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do time visitante foi marcado por Ramsey, no primeiro tempo. Harry Kane, artilheiro dos Spurs, deixou tudo igual na etapa final. O Arsenal perdeu um pênalti no último minuto do jogo - o goleiro Lloris defendeu o chute de Aubameyang.

Com o resultado, o Tottenham evitou que o Arsenal se aproximasse ainda mais na tabela de classificação. A equipe de Kane soma, que ainda não havia empatado no Inglês, soma 61 pontos, na terceira posição, contra 57 do rival, o quinto colocado - o Arsenal foi superado pelo Manchester Unite, que bateu Southampton por 3 a 2 também neste sábado.

O Tottenham vinha de duas derrotas seguidas no campeonato, contra Chelsea e Burnley. Em contrapartida, o Arsenal havia somado seis pontos nas últimas duas rodadas, com triunfos sobre Bournemouth e Southampton. 

O clássico foi bastante movimentado desde os primeiros minutos. O Arsenal saiu na frente depois de um contra-ataque bem executado. No lance, Kane perdeu a chance de finalizar na área e viu o companheiro Sánchez falhar após um lançamento do Arsenal. Lacazette pegou a sobra e deixou Ramsey cara a cara com o goleiro. O atacante driblou Lloris e fez 1 a 0 aos 15 minutos.

Kane quase se redimiu ainda na primeira etapa, mas o árbitro assinalou impedimento depois de uma conclusão perfeita de cabeça. O artilheiro, porém, sofreu pênalti aos 29 minutos da etapa final, em posição de impedimento no momento do lançamento. Kane bateu firme e empatou o jogo. 

O Arsenal teve a chance de voltar a ficar à frente do placar, mas Aubameyang desperdiçou um pênalti aos 44 minutos. Lloris acertou o canto e espalmou a bola. No rebote, a zaga do Tottenham conseguiu afastar o perigo.

O Tottenham volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Southampton fora de casa. Já o Arsenal recebe o Manchester United com mandante um dia depois, no domingo (10).

Esporte