PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luan dá susto em treino do Grêmio, mas garante presença na Libertadores

Meia-atacante levou pancada, terminou treino mancando, mas afirma estar 100% - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante levou pancada, terminou treino mancando, mas afirma estar 100% Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2019 12h16

O treinamento do Grêmio hoje pela manhã reservou um pequeno susto. Nos minutos finais da atividade, no CT Presidente Luiz Carvalho, Luan sentiu dores na panturrilha e terminou o trabalho mancando. Pouco depois, o próprio meia-atacante falou em entrevista coletiva que as dores surgiram após dividida, mas não preocupam para o jogo com o Rosario Central, pela Libertadores.

A partida na Argentina, na próxima quarta-feira, marca a estreia do Grêmio no grupo 8 da Libertadores. O duelo está marcado para às 21h30 (Brasília).

"Está tudo bem, foi só um lance com o Paulo ali. Está tranquilo, só uma pancada normal. A gente estava em uma disputa e quem ganhasse, seria o vencedor (geral). Fiquei em pé e ainda fiz o gol", disse Luan.

Luan participou de quatro dos oito jogos do Grêmio na temporada, até aqui. Recuperado da fascite plantar, o camisa 7 também terá motivo especial para jogar no interior da Argentina: a volta aos jogos da Libertadores. A inflamação na sola do pé tirou o jogador dos duelos com o River Plate, na semifinal do torneio de 2018.

"A gente aqui está acostumado a jogar sempre, Libertadores é uma competição muito boa. Antes de jogar, sonhava com ela. Agora tenho a chance e quero muito jogar, ajudar o Grêmio e ir atrás de mais um título", comentou Luan.

Michel deve ficar fora

Se com Luan foi apenas susto, com Michel não. Na quinta-feira, o volante torceu o tornozelo e não voltou mais a treinar. Mesmo que os exames clínicos tenham descartado rompimento de ligamentos, Michel deve ser desfalque na viagem à Argentina. Sem ele, o time deve ter Rômulo ao lado de Maicon. A outra alternativa é Matheus Henrique, mas o jovem vem treinando como lateral direito em reflexo da ausência de Léo Moura.

O Grêmio deve atuar contra o Rosario Central com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo (Michel), Maicon, Marinho, Luan e Everton; Vizeu.

Futebol