Fortaleza tem negociação 'bem avançada' por Wellington Paulista, da Chape
O Fortaleza ainda sente falta de Gustagol, hoje no Corinthians, e está prestes a oficializar um reforço para a posição. Trata-se do experiente Wellington Paulista, de 34 anos, centroavante da Chapecoense.
Segundo apurou o UOL Esporte, as negociações estão bem avançadas e o jogador chegará ao Fortaleza em definitivo - não por empréstimo.
A posição vem sendo encarada como prioridade por Rogério Ceni, que em coletiva na última quarta-feira, após derrota por 1 a 0 para o Horizonte, escancarou a falta de um 9 no time.
"Acho que o time até girou bem a bola, fez tabelas pelo meio, fez jogadas pelo lado. Então acontece que antes, quando a gente cruzava, tinha um menino de um metro e noventa que empurrava ela para dentro. Então mudou um pouco o nosso método de jogo", disse.
"Infelizmente as cabeçadas não são mais do Gustavo, são de outros jogadores que as características são um pouco diferentes. Mesmo assim chutamos bola na trave, goleiro fez defesa em cima da linha do gol", acrescentou.
Gustagol foi o grande destaque do Fortaleza na campanha do título da Série B em 2018. O atacante marcou 14 gols e foi o terceiro maior artilheiro da competição nacional.
O Fortaleza não sabe o que é vencer há quatro jogos. Além da derrota para o Horizonte, o time de Rogério Ceni vem de dois empates - contra Ferroviário-CE e Bahia - e outro revés, para o Atlético-CE. O último triunfo foi no dia 10 de fevereiro, contra o Guarany de Sobral, por 1 a 0.
Na temporada 2019, Wellington Paulista soma sete jogos e dois gols com a camisa da Chapecoense. Atualmente, ele se recupera de uma lesão no glúteo e não entra em campo desde 16 de fevereiro, em jogo contra o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.