PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Chuva castiga Pacaembu, e Santos x Oeste começa com mais de 1h de atraso

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/03/2019 18h54

A chuva que varreu a capital paulista neste sábado (2) alagou o gramado do Pacaembu e adiou mais de uma hora o duelo entre Santos e Oeste. Por volta de 18h50, o árbitro Thiago Duarte Peixoto anunciou que o jogo não começaria às 19h, horário inicialmente previsto. A equipe de arbitragem precisou subir ao gramado algumas vezes para verificar as condições de jogo e só autorizou a realização da partida depois que o temporal deu trégua. 

Peixoto levou os capitães dos dois times ao campo para verificar a situação do campo. Ambos os clubes queriam jogar, mas alertando para o risco de lesões no gramado encharcado, o árbitro decidiu esperar. E só autorizou o jogo pouco antes das 20h, quando a chuva diminuiu e o sistema de drenagem do Pacaembu surtiu efeito. Os jogadores subiram para o campo por volta de 20h10, e o apito inicial soou às 20h25. 

Além da água, a iluminação do estádio do Pacaembu sofreu falhas por causa do temporal, mas a iluminação foi rapidamente restabelecida. O duelo entre Santos e Oeste é válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Santos é líder do grupo A, com 19 pontos, e o Oeste lidera o grupo D, mesmo do São Paulo, com 12 pontos. Acompanhe todos os lances da partida pelo tempo real do UOL Esporte

Futebol