Topo

Técnico da base do Real é demitido após criticar Casemiro e Kroos

Álvaro Benito, quando ainda atuava como jogador do Real - @alvarobenitov/Instagram
Álvaro Benito, quando ainda atuava como jogador do Real Imagem: @alvarobenitov/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 21h07

O ex-jogador de futebol Álvaro Benito, ex-técnico do Juvenil B, equipe de base do Real Madrid, foi demitido após criticar Casemiro e Toni Kroos durante o programa espanhol Carrusel Deportivo, do qual participava como comentarista. 

Benito, que debutou na equipe ainda como jogador em 1995, comandou a base durante três temporadas e afirmou estar saindo da equipe ''sem rancor'' e ''eternamente grato'' pela chance que teve de se desenvolver como treinador.

O ex-meia foi afastado do cargo imediatamente após proferir críticas ácidas direcionadas aos blancos que participaram do clássico entre Real Madrid e Barcelona, que terminou com derrota por 3 a 0 para os catalães, ontem, no Santiago Bernabéu. Com o resultado, o time da capital foi eliminado da Copa do Rei.

A língua afiada de Benito atingiu Casemiro: ''Não está apto a jogar nenhum minuto. E Kroos também''. Como comentarista, também culpou Sergio Ramos por dois dos três gols levados durante a derrota para o Barça. O único que ganhou elogios do treinador afastado foi Vinicius Júnior: ''Surpreendeu a todos em grande nível. É um jovem, mas desequilibra as outras equipes''.

Após a demissão, Benito se pronunciou em carta enviada a agência de notícias EFE: ''Deixo o clube com o meu coração e consciência limpos, por ter dado a pele em todos os dias após o meu retorno ao Real Madrid. Tenho defendido em todos os momentos meu amor pela instituição e ele permanecerá intacto para sempre''.

''Eu respeito a decisão do clube, que sempre defendi para a mídia, e sempre me senti confortável para falar sobre o clube e meus amores'', disse o ex-meia, que finalizou desejando não se despedir definitivamente do clube: ''Espero que não seja um adeus final e que em breve nossos caminhos se cruzem novamente''.

O espaço deixado por Benito será ocupado pelo também ex-jogador Raul, craque do Real, que atualmente estava comandando a categoria de base Cadete B. O próximo desafio do Juvenil B será contra o Leganés B.