Topo

Jornais espanhóis traçam diferença: Vinicius Junior perdoa; Suárez não

Jornais AS e Marca traçam diferenças entre Barcelona e Real Madrid em clássico - Reprodução
Jornais AS e Marca traçam diferenças entre Barcelona e Real Madrid em clássico Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 07h30

Os dois principais jornais esportivos de Madri, o "AS" e "Marca", destacaram em suas edições de hoje o que, na visão deles, marcou a diferença na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid na semifinal da Copa do Rei: a diferença no aproveitamento entre os times, especificamente entre Vinicius Júnior e Luis Suárez, autor de dois gols no jogo.

"A diferença entre perdoar e não", estampou em sua capa o jornal "Marca" com uma foto dos dois jogadores. A publicação ainda destacou que Vinicius Júnior "liderou sem acertos" o ataque do Real, enquanto "Suárez resolveu em seu plano de matador".

Na mesma linha, o "jornal AS" colocou em sua principal manchete: "Vinicius joga. Suárez mata". A referência é um dos apelidos do uruguaio, "El Pistolero". A publicação ainda ironiza dizendo que o "Barcelona chutou duas bolas ao gol e marcou três vezes".

O tom dos jornais destoa um pouco do visto nos sites da publicação logo após o jogo, quando o jornal "Marca", por exemplo, disse que Vinicius "não poderia ser culpado", apesar dos erros de finalização.

Vinicius Júnior participou de todas as grandes chances dos merengues, mas perdeu três gols na primeira etapa. Chutou duas vezes para fora e uma em cima de Ter Stegen. No segundo tempo, também foi quem mais tentou pelo Real.

Com a vitória, o Barcelona avançou para a decisão da Copa do Rei. Os dois times voltam a se enfrentar sábado, pelo Campeonato Espanhol, também no Santiago Bernabéu.