PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter intensifica conversa com Nike e espera renovação até o fim de março

Inter e Nike são parceiros desde 2012 e contrato atual termina em dezembro - Ricardo Duarte/Inter
Inter e Nike são parceiros desde 2012 e contrato atual termina em dezembro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2019 04h00

O Internacional quer definir seu fornecedor de material esportivo, para período que inicia em 2020, até o final do próximo mês de março. O contrato com a Nike se encerra em dezembro e as conversas de prorrogação estão em andamento, mas ao mesmo tempo o clube gaúcho recebeu contato de outras empresas de olho na parceria.

Há semanas as partes dialogam e o clube gaúcho tem apresentado demandas à empresa, como melhoria na distribuição e peças infantis. Existe, também, a tentativa de acerto financeiro.

O UOL Esporte ouviu que a meta no estádio Beira-Rio é concluir o assunto em março. Seja com renovação do vínculo com a Nike ou firmando acordo com nova empresa.

No Inter desde 2012, a Nike sempre colocou o Internacional como um dos principais parceiros no Brasil - ao lado do Corinthians. Os dois clubes, por exemplo, respeitam cronograma europeu para lançamento e recebimento de materiais. Os equipamentos de dia a dia e jogo chegam direto da Holanda.

O Internacional afirma que tem interesse na renovação do contrato, mas com as ressalvas já expostas aos diretores da empresa. Ao mesmo tempo, o tom adotado é de sobriedade. Sem indicar que a renovação é tendência ou processo simples.

Outras duas empresas procuraram dirigentes do Internacional, desde o início do ano. A diretoria afirma que a prioridade é da Nike e somente após eventual esgotamento das conversas com a atual parceira é que as tratativas com terceiros será tocada.

Internacional