PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2019

Eliminado da Libertadores, Talleres limpa vestiário e presenteia Palestino

Delegação do Talleres deixa presentes para o Palestino após eliminação na Libertadores - @CDPalestinoSADP/Twitter
Delegação do Talleres deixa presentes para o Palestino após eliminação na Libertadores Imagem: @CDPalestinoSADP/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 00h31

O Talleres (Argentina) deu adeus ontem à disputa da Copa Libertadores da América de 2019. Em duelo pela terceira fase de pré-classificação à fase de grupos, o time de Córdoba perdeu de virada para o Palestino (Chile) por 2 a 1, em Santiago. Dayro Moreno abriu o placar no primeiro tempo, mas Luis Antonio Jiménez e Cristóbal Jorquera viraram para os chilenos na etapa final. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2 na Argentina.

Mas nem mesmo a eliminação tirou do Talleres a gentileza com seus rivais. Ao ir embora do estádio San Carlos de Apoquindo, a delegação deixou limpo seu vestiário, e ainda ofereceu presentes ao Palestino, como um vinho, uma flâmula e uma caixa de alfajores.

"Parabéns, Palestino. Muito obrigado pela hospitalidade. Que o futebol uma as fronteiras", escreveu a delegação do Talleres em um quadro no vestiário.

O Palestino fez questão de divulgar o fato em sua conta no Twitter. "Obrigado, Talleres, por tudo. Nos deixaram o vestiário em perfeitas condições e com um presente incluído. Irmandade", publicou.

A gentileza do Talleres já havia sido registrada em outras partidas. Na segunda fase, ao eliminarem o São Paulo com um empate por 0 a 0 no Morumbi, os argentinos também limparam o próprio vestiário e deixaram presentes com uma mensagem de agradecimento.

Com a classificação, o Palestino garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2019. O time está no Grupo A, ao lado de River Plate (Argentina), Internacional e Alianza Lima (Peru).